Aquele a quem um dia chamaram de novo Pelé veio, curiosamente, para o Brasil à procura de reencontrar o melhor rumo para a sua carreira, a conselho do brasileiro Felipe Melo que joga no Galatasaray.

Em entrevista ao SAPO Desporto, o norte-americano, que já foi jogador promessa no Benfica, considera que aqui vai encontrar um estilo de jogo que se adequa às suas características.

«Antes de vir para aqui falei com o Felipe Melo. Eu estive a treinar no Galatasaray em dezembro e falei-lhe desta possibilidade. Ele disse-me que o Brasil era o sítio ideal para as minhas características. Até porque eu gosto do estilo de jogo brasileiro a que chamam ‘jogo bonito’. Acho que me encaixo bem neste estilo de jogo e neste campeonato. Há um pouco mais de espaço do que na Europa o que é bom para mim».

O avançado diz que no passado se preocupou demasiado a tentar agradar a todos com o seu estilo de jogo. Hoje diz-se um jogador diferente e com outra mentalidade.

«No início, eu preocupei-me demasiado em agradar aos outros. Agora, eu preocupo-me mais em traçar metas, ser um melhor jogador a cada dia e ajudar a minha equipa».

Adu lembra que tem apenas 23 anos e espera lentamente fazer o seu caminho para «regressar ao topo».

Em Salvador, o norte-americano não vem encontrar uma situação fácil no Bahía, uma vez que a sua nova formação foi goleada por 5-1, este domingo, pelo Vitória, seu eterno rival, no jogo que marcou a inauguração do Estádio Arena Fonte Nova.