Jô brilha e Galo vence 

O Atlético Mineiro derrotou o São Paulo por claros 4-1, em Belo Horizonte, e garantiu um lugar nos quartos de final da Taça Libertadores.

Depois da vitória no primeiro jogo em São Paulo por 2-1, a equipa treinada por Cuca confirmou a continuidade na prova.

O Atlético Mineiro quis resolver o jogo desde cedo e entrou muito forte na partida não deixando o adversário respirar. Aos três minutos, Ronaldinho deixou um aviso ao acertar em cheio na barra na marcação de um livre. Depois Jô concretizou com classe aos 17 minutos e abriu o ativo.

O São Paulo reagiu através de um remate de Ganso (24’) ao qual o guardião do galo respondeu com uma boa intervenção. A verdade é que o jogo foi para o intervalo com a vantagem mineira, e o melhor estava para vir.

Apesar da diferença no marcador, os paulistas sabiam que ao marcarem dois golos empatavam a eliminatória. Porém a crença caiu nos primeiros minutos da segunda parte. Jô e Toloi trataram de alargar o resultado em apenas dois minutos (62’ e 63’), deitando por terra a esperança do adversário.

A desorientação dos forasteiros era de tal ordem que sete minutos depois o Atlético Mineiro voltou a marcar, com Jô a fazer um hattrick, a passe de Ronaldinho.

Luís Fabiano atenuou o humilhante resultado ao reduzir para 4-1. Até final não se registaram mais um golos, contudo houve expulsão. O árbitro tinha acabado de apitar para o término do encontro, quando Rosinei agrediu Thiago Carleto com um soco. De pronto, o juiz mostrou o cartão vermelho para o jogador do Atlético de Mineiro.

Fluminense vence equalifica-se 

No outro encontro do dia, o Fluminense venceu o Emelec por 2-0 e segue também em frente, depois de na primeira mão ter perdido por 2-1. Fred, regressado de lesão, e Carlinhos fizeram os golos da vitória do Tricolor.