Elias continua a ser a grande estrela do Flamengo esta temporada e na madrugada desta quinta-feira não foi diferente no jogo que o "mengão" venceu o Goiás por 2-1, e garantiu um lugar na final da Taça do Brasil onde vai defrontar o Atlético Parananese.

Os adeptos do Flamengo compareceram em massa no Maracanã (cerca de 50 mil espectadores marcaram presença neste jogo) para empurrar a sua equipa para a decisão desta competição, mas até foi o Goiás o primeiro a festejar um golo.

Logo aos quatro minutos, Eduardo Sasha marcou de cabeça e deu vantagem e esperança ao Goiás, que no primeiro jogo desta eliminatória havia perdido em casa por 2-1.

O Flamengo não se intimidou e foi então tempo de aparecer Elias. Dez minutos depois, o médio brasileiro fez um passe rasgado para área e o goleador Hernane surgiu no sítio certo para igualar o encontro.

Aos 24 minutos, Elias apareceu novamente no encontro e com um remate de belo efeito deu a reviravolta no marcador. Na hora de festejar, o jogador colocou a mão na cara simulando uma máscara e largou várias lágrimas. Foi esta a forma que o internacional brasileiro encontrou para homenagear o seu filho Davi que esteve internado e que passa por um momento complicado de saúde.

O jogo continuou a ser disputado a bom ritmo no Maracanã, com oportunidades de parte a parte, mas o resultado não mais se alterou.

Com o apito final, o estádio explodiu em grande alegria com os flamenguistas a festejarem a presença na final da Taça do Brasil.

Os jogos que decidirão o vencedor da competição serão disputados nos dias 20 e 27 de novembro, sendo que o primeiro ocorrerá em Curitiba, casa do Atlético do Paranaense, e o segundo no Estádio Maracanã. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.