Quatro treinadores apoiaram hoje a causa dos jogadores da Liga brasileira que pretendem que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tenha em conta a sua opinião na elaboração dos calendários da época.
O treinador do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, mostrou hoje o seu apoio ao movimento, juntamente com o treinador Paulo Autuori, que comandou o Benfica, o Guimarães e o Nacional da Madeira na década de 90, e os treinadores do Corintians e do São Paulo, Tite e Muricy Ramalho, manifestaram «respeito e simpatia» pela causa, denominada "Bom Senso FC".
O movimento liderado por Rogério Ceni, guarda-redes do São Paulo, e Alex e Dida, do Cruzeiro, reivindica um calendário com menos jogos em 2015, um mínimo de 30 dias de férias por ano, o respeito do “fair-play” financeiro por parte dos clubes, um máximo de sete jogos a cada 30 dias e que os jogadores participem nos conselhos técnicos das competições e entidades.
Durante a 34.ª jornada do campeonato brasileiro, na noite de quarta-feira, todos os jogadores que entraram em campo recusaram-se a jogar durante o primeiro dos 90 minutos dos respetivos encontros, cruzando os braços como sinal de protesto.
No jogo entre o São Paulo e o Flamengo, de forma a não serem admoestados pelo árbitro, os jogadores trocaram passes entre si e entre os futebolistas da equipa adversária, durante 57 segundos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.