Depois da festa do Flamengo no domingo no Estádio Maracanã, agora seguem-se os protestos do Vasco da Gama.

Numa conferência de imprensa, nesta segunda-feira, o presidente do clube, Roberto Dinamite, o diretor do futebol, Rodrigo Caetano, e o advogado, Marcelo Macedo, deram conta de que vão pedir a anulação do jogo da final do carioca disputado no passado domingo.

“Entraremos com uma ação reparatória na Federação (Ferj) e pediremos a anulação da partida. Até mesmo a verificação do dolo usado na produção da súmula (que atribui o golo para Nixon, e não a Márcio Araújo), se isso ficar configurado, iremos às vias legais. Iremos atrás de todos os prejuízos. Morais e materiais”, deu conta o advogado do clube vascaíno.

Já o presidente Roberto Dinamite mostrou-se indignado com toda a situação.

“Sou muito criticado em querer ver o futebol carioca em alto nível. O Vasco se preparou para a competição, colocou toda sua força nela, tivemos uma das melhores médias de público, mas isso não foi suficiente... dentro de campo, isso foi jogado por água abaixo.. o Vasco foi prejudicado diretamente nos resultados”.

Recorde-se que o Vasco da Gama vencia por 1-0 o Flamengo no Maracanã quando, sobre o minuto 90, Márcio Araújo marcou um golo para o rubro-negro, em clara posição de fora de jogo. Esse tento valeu o título de campeão estadual para o "mengão".