O futebolista francês Nicolas Anelka desmentiu hoje ter assinado um pré-acordo com o clube brasileiro Atlético Mineiro, que por sua vez manifestou intenção de apresentar queixa à FIFA contra o empresário do jogador.

"Foi dito que me esperavam no Brasil na quinta-feira por ter chegado a acordo com um clube. Foi dito que já tinha inclusive assinado pelo clube. É uma história fantástica, em todo o caso não tenho conhecimento de nada”, ironizou o avançado francês acerca do alegado acordo a que o seu empresário teria chegado com o clube de Minas Gerais.

O jogador, que já passou por clubes como o Real Madrid, Paris Saint-Germain, Liverpool, Juventus ou Chelsea, difundiu um vídeo nas redes sociais onde reconheceu saber do interesse do Atlético Mineiro, mas sublinhou que a abordagem foi feita através de um intermediário e não com nenhum responsável, tendo ainda esclarecido o seu futuro próximo.

“Recentemente disse que ia tirar umas férias e estar com os meus filhos. É o que tenho feito e o que tenciono continuar a fazer. Se um dia decidir prosseguir a minha carreira já sei onde o vou fazer, em qualquer caso não será no Brasil”, esclareceu o francês de 35 anos.

O diretor técnico do Atlético Mineiro, Eduardo Maluf, acusou o empresário do antigo internacional francês, Cristian Cazini, de desrespeitar um pré-acordo assinado a 04 de março e manifestou a intenção de apresentar queixa à FIFA.