O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, vai anunciar na terça-feira o nome do técnico que substituirá Luiz Felipe Scolari no cargo de selecionador, informou hoje o organismo federativo, em comunicado.

A nota da CBF surge um dia depois de o antigo guarda-redes Gilmar Rinaldi ter sido nomeado coordenador da seleção, em substituição de Carlos Aberto Parreira, outra das vítimas dos últimos resultados no Mundial2014, que o Brasil organizou.

Luiz Felipe Scolari apresentou a demissão na segunda-feira, dois dias depois de perder por 3-0 com a Holanda, no jogo de apuramento do terceiro e quarto lugares da prova, e como resultado também da histórica goleada por 7-1 sofrida nas meias-finais, frente à Alemanha, que se sagraria campeã.

A convocatória para o jogo particular com a Colômbia, marcado para 05 de setembro, em Miami (Estados Unidos) será a primeira tarefa do substituto de Scolari, que levou a seleção portuguesa à final do Euro2004, perdida para a Grécia, no Estádio da Luz, em Lisboa, por 1-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.