Luiz Felipe Scolari voltou esta segunda-feira a defender Fred, avançado que marcou apenas um golo durante o Mundial’2014. Agora a treinar o Grémio de Porto Alegre, Felipão assegura que voltaria a convocar os mesmos jogadores para o Campeonato do Mundo e acusou os jornalistas de cobardia.

"Se tivesse que escolher de novo os jogadores para a seleção, escolheria os mesmos que levei ao Mundial. Eles foram maravilhosos e vocês [jornalistas] foram covardes. Vocês estão a atingir o Fred e a mim. Eu sou o responsável. Escolhi, coloquei-os em campo e fui o responsável pelo 1-0, 5-0, 10-0... Querem bater, batam em mim. Devo aos jogadores tudo o que fizeram. Fomos campeões do mundo, eu estava no grupo, e conquistámos o quarto lugar, melhor campanha desde 2002, só que ninguém fala nisso. Se eu tivesse que escolher e perder, escolheria os mesmos jogadores. No meu coração, foram os mais leais para comigo", assegurou o treinador de 65 anos.

Ao serviço da canarinha, Scolari já havia sido campeão na Coreia do Sul/Japão (2002) e vencido a Taça das Confederações (2013). Em 2014, o anfitrião Brasil ficou no quarto lugar no Mundial.