As velhas glórias do Brasil e da Argentina encontraram-se este domingo, num jogo que teve muitos golos e um falso Caniggia. O futebolista, que chegou a representar o Benfica (1994/95), foi um dos dez atletas inicialmente anunciados que não puderam aparecer e a organização decidiu utilizar outro atleta fisicamente semelhante ao antigo avançado.

Quando o sósia de Caniggia pisou o relvado do Arena Dunas, em Natal, com o número sete nas costas tudo parecia estar de acordo com o previsto. Contudo, os jornalistas rapidamente se aperceberam que o jogador presente dentro de campo tinha mais tatuagens no braço direito do que o verdadeiro Caniggia e a cor do cabelo era diferente, algo que gerou controvérsia.

O verdadeiro nome do falso Caniggia é Carlos Daniel Cordone, antigo avançado de Vélez Sarsfield e San Lorenzo, ambos clubes argentinos, e do Newcastle (Inglaterra). Para evitar ser descoberto, Cordone não ficou para a sessão de autógrafos, tendo-se dirigido diretamente para o balneário, algo que não impediu a revolta dos adeptos que se deslocaram ao recinto para ver a partida.

O jogo terminou empatado a três golos, com golos de Beto, Petkovic e Souza para a formação da casa e Ruggeri e Fuertes (dois) para a Argentina. "Caniggia" apenas deu nas vistas pelos motivos errados, já que não conseguiu fazer o gosto ao pé.

O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor já reagiu e pediu informações à empresa organizadora do evento – a Fênix Sports, Rio de Janeiro -, pois vê indícios de publicidade enganosa, lembrando que não houve um cumprimento da oferta inicialmente estipulada.

Os fãs presentes no recinto durante a partida poderão dirigir-se a este órgão do município de Natal e apresentar queixa e pedir a devolução do montante gasto (os bilhetes variavam entre os 20 e os 150 reais, o que equivale a valores entre os 6,40 e os 48 euros).