Walter não tem vivido dias felizes no Fluminense, clube ao qual o FC Porto emprestou o brasileiro, já que Cristóvão Borges, técnico do "flu", tem preferido o experiente Fred em detrimento do "bigorna".

É neste contexto que o Goiás, clube onde Walter deixou saudades em 2013 (em 40 jogos marcou 18 golos), pondera fazer regressar o atleta.
Para que seja possível financiar tanto o empréstimo como o elevado salário que aufere (230 mil reais mensais, o equivalente a cerca de 73 mil euros), o clube da cidade de Goiânia conta com um parceiro de peso: a "Burger King".

A cadeia norte-americana de "fast food" não deixaria de ser um parceiro curioso, uma vez que o jogador enfrentou problemas de peso excessivo ao longo da última temporada, situação que se tem repetido ao longo da sua carreira (inclusive quando passou pelo FC Porto entre 2010 e 2012).
Sérgio Rassi, presidente do Goiás, confirmou o interesse e adiantou que há uma reunião com os responsáveis da empresa.

"Eu tenho uma reunião marcada com a Burger King, Eles inicialmente contavam com um projeto para a formação e agora também estão a pensar em investir no futebol profissional. Seria muito bem-vinda, uma marca valiosa e que traria conceito à nossa camisola. Um possível negócio pelo Walter aconteceria nesse contexto", afirmou em declarações ao canal "ESPN".

Rassi insistiu depois que o negócio apenas depende do Fluminense, conjunto que acertou com os “dragões” o seu empréstimo até ao final da presente temporada.

"Havendo uma parceria entre o Fluminense e um investidor, sem romper com o nosso teto salarial, a negociação é viável. Depende, na verdade, do Fluminense. Queremos [o jogador] por empréstimo".

O dirigente do clube carioca assegura que Walter também quer voltar ao Goiás, formação onde terá maiores oportunidades de jogar.

"O próprio Walter ligou para mim no outro dia a felicitar-me pelas certidões e por temos conseguido saldar o débito [salários em atraso] que tínhamos com ele. Conversamos sobre outros assuntos e fui bem claro que gostaríamos de o ter connosco e ele disse o mesmo. Agora, com a renovação do Fred, pode ser que haja a hipótese de o Fluminense libertar o atleta. Existe conversa se as três partes aceitarem".

Walter tem contrato com o FC Porto até 2017 e a janela de transferências do campeonato brasileiro está aberta até 31 de março.