Everton Costa, futebolista que alinhou no Vasco da Gama na temporada passada por empréstimo do Coritiba, vai abandonar a sua carreira de futebolista aos 29 anos devido a problemas cardíacos, segundo confirmou Jorge Machado, agente do futebolista.

"Infelizmente o diagnóstico do Everton Costa é o fim da carreira dele como atleta. Em primeiro lugar, quero agradecer todo o carinho do Vasco, da antiga e da atual direção, e que o Coritiba dá ao Everton, já que está com ele desde os 17 anos. Era um super atleta, fez parte de equipas que montei no Internacional, Caxias e no próprio Santos. Infelizmente aconteceu isso com ele, por uma doença de Chagas detetada na época que ele estava no Santos e que não foi comunicada para as pessoas, foi mantido em segredo pelo corpo técnico do Santos. Depois, quando ele teve este problema no Vasco, o corpo médico do Santos comunicou ao Vasco que tinham detetado a doença. Infelizmente, ele não tem mais condições de continuar a jogar", anunciou em declarações à "SporTV".

O representante do futebolista revelou ainda os planos do brasileiro para o futuro próximo, afirmando que o jogador passará a exercer funções diretivas na sua empresa.
"Ele teve uma carreira exemplar, está desde os 15 anos comigo, mas aconteceu isto com ele que fazia o que mais gostava na vida. Foi um jogador que sempre atuou em clubes médios, e quando conseguiu alcançar o melhor contrato de sua vida, aconteceu isto. Agora deve trabalhar comigo no escritório. É hora dos jogadores do Brasil e do mundo se unirem, como acontece na Holanda, para darem proteção. O Everton tem contrato por mais um ano, por causa do seguro, e depois entra no processo normal. Será um jogador aposentado, caindo em 4.000% o seu salário".

O avançado estava sem jogar desde abril de 2014, altura em que lhe foi diagnosticada uma arritmia cardíaca ainda durante o jogo entre o Vasco da Gama e o Resende. O jogador sentiu-se mal no início da segunda parte e acabou internado num hospital do Rio de Janeiro durante seis dias.

O problema teve origem depois de Everton ter contraído a doença de chagas, um vírus transmitido por insetos.