O Sport Recife, do campeonato brasileiro de futebol, quer associar-se à iniciativa lançada pelo FC Porto ‘Let’s play for the migrants! Vamos jogar pelos migrantes!’, que visa angariar fundos para apoiar os refugiados, anunciaram hoje o ‘dragões’.

“Ontem [quarta-feira] o FC Porto foi contactado pelo Sport Recife, equipa do Brasileirão, perguntando como se podia associar, porque pretende fazê-lo no próximo jogo que realizar em casa”, refere o clube portista na sua ‘newsleter’ diária.

Segundo a mesma nota, o FC Porto acrescentou que encaminhou o pedido do Sport Recife para a Associação Europeia de Clubes (ECA), “que vai criar a conta onde são depositados os donativos dos clubes”.

Em assembleia geral, realizada na terça-feira, todos os membros da ECA que vão disputar a Liga dos Campeões e Liga Europa aceitaram doar um euro por cada bilhete vendido no seu primeiro jogo ‘europeu’ em casa.

O dinheiro recolhido na campanha, de apoio aos migrantes e refugiados que procuram entrar na Europa, será depositado por cada clube numa conta criada e gerida ECA.