O antigo avançado brasileiro de FC Porto e Sporting foi afastado das suas funções de deputado estadual por indícios de crimes como concussão, peculato, falsidade documental, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Segundo a imprensa brasileira desta segunda-feira, Mário Jardel está indiciado de vários crimes na sequência de uma operação denominada Gol Contra levada a cabo pelo Ministério Público.

De acordo com informações avançadas pelo 'Zero Hora', o Ministério Público brasileiro estava a investigar Mário Jardel há dois meses tendo apurado indícios dos crimes que constituem agora a acusação que levou à suspensão do mesmo das suas funções parlamentares por 180 dias.

Há indícios de que Jardel exigiria percentagens dos salários dos funcionários do seu gabinete e da bancada do PSD. Até o dinheiro que servia para pagar o apartamento onde vivem a mãe e o irmão seria pago com dinheiro extorquido aos funcionários.

Para a investigação foi utilizado como prova uma gravação em vídeo obtida dentro do gabinete em que aparecem funcionários a contar e a guardar maços de dinheiro. Na gravação, um funcionário tentar entregar a sua parte ao deputado e antigo goleador de Sporting e FC Porto, mas Jardel não aceita diretamente a soma.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.