O Tribunal de Justiça brasileiro revogou, esta quinta-feira, a decisão de suspender o deputado Mário Jardel por um período de 180 dias.

A decisão surge no seguimento do pedido da Assembleia Legislativa da revogação desta medida por considerar não ser da competência do poder judiciário deliberar a suspensão de um deputado do seu cargo.

O juiz desembargador Newton Brasil de Leão justificou esta tomada de posição “com respeito à autonomia e independência entre os Poderes, considera razoável que a suspensão do mandato parlamentar seja analisada pelos demais Deputados Estaduais."

O presidente da Assembleia, o deputado Edson Brum (PMDB) congratulou-se pela decisão referindo que “um poder não se pode intrometer no outro” e que com esta decisão se “restabelece a independência e a harmonia entre os poderes”.

Jardel poderá assim regressar ao seu trabalho como deputado Estadual do Rio Grande Sul, tendo sido convocado para depor na próxima segunda-feira na Assembleia para responder pela lista de acusações de que é alvo.

O SAPO Desporto entrevistou George Jardel que defendeu a inocência do seu irmão.