O avançado Robinho, que hoje foi apresentado como reforço do Atlético Mineiro, revelou que o seu regresso ao Brasil teve forte influência da sua vontade em voltar a representar a seleção ‘canarinha’.

“O meu objetivo é voltar à seleção, mas antes tenho de jogar bem”, declarou o futebolista de 32 anos, após uma curta experiência no Guangzhou Evergrande, pelo qual se sagrou campeão chinês e conquistou a Liga dos Campeões asiática sob o comando de Luiz Felipe Scolari, antigo selecionador português.

Internacional desde 2002, Robinho reduziu as possibilidades de entrar nas opções do selecionador Dunga face à decisão de evoluir no menos competitivo futebol chinês.

Da mesma forma, deseja conquistar um título que ainda não tem no palmarés, a Taça Libertadores da América: “Não é uma obsessão, mas é um título importante que ainda não tenho. Agora tenho a oportunidade de ser campeão com o Atlético Mineiro e esse é o meu objetivo.”

Quando representava o Santos, em 2003, disputou a final, mas perdeu-a para o Boca Juniores, da Argentina.

Com mais de 100 jogos realizados pela seleção brasileira, Robinho, que foi formado no Santos, também passou pelo Real Madrid, Manchester City e AC Milan.