O selecionador brasileiro de futebol, Dunga, anunciou hoje os 23 convocados para os jogos com Uruguai e Paraguai, numa lista sem o lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid.

“O médico da seleção falou com o do Real Madrid e decidimos poupá-lo, já que tem tido muitas lesões ultimamente”, justificou o selecionador ‘canarinho’.

Na lista constam alguns jogadores que passaram pelo futebol português, como são os casos de Danilo (Real Madrid), Alex Sandro (Juventus) e Hulk (Zenit), todos ex-FC Porto, e David Luiz (Paris Saint-Germain), ex-Benfica.

Dunga optou por Neymar (FC Barcelona), Hulk e Ricardo Oliveira (Santos) para a linha mais avançada, continuando a deixar de fora o também internacional Jonas, jogador que se tem notabilizado no Benfica e é o líder dos goleadores na Europa (26 golos em 24 jogos).

O Brasil ocupa o terceiro lugar na zona de qualificação sul-americana para o Mundial2018, com sete pontos em quatro jogos (duas vitórias, um empate e uma derrota).

A 25 de março, a seleção brasileira recebe o Uruguai, em Pernambuco, e a 29 do mesmo mês visita o Paraguai, em Assunção.