O avançado brasileiro do Atlético Paranaense comentou a sua trajectória no futebol e como conseguiu perder 15 quilos depois de uma passagem menos feliz pelo FC Porto em 2010.

Atualmente a brilhar no Atlético Paranaense, Walter 'Bigorna' assumiu em entrevista à Sportv que deveria ter trabalhado mais para perder peso, e que isso acabou por ser prejudicial à sua carreira depois de passagens menos conseguidas por FC Porto, Cruzeiro, Fluminense ou Goiás.

"Quem me abriu os olhos foi o Alecsandro [jogador do Palmeiras]. Ele olhou para mim e disse: 'Tens condições para estar na seleção, tens muita qualidade. Toda a gente fala do Walter, mas fala sempre do seu peso'. E foi aí que me decidi", começou por relatar Walter em entrevista à Sportv.

"Tenho uma jogada minha muito boa, que é cortar para o meio e virar para o lateral, só que não tinha condições para entrar na área porque estava muito acima do peso. Hoje posso dominar a bola e bater o central. Ainda me estou a habituar a este peso, já há oito anos que tinha dez ou 12 quilos a mais", acrescentou Walter.

Apesar da aposta do FC Porto na sua contratação, Walter não conseguiu corresponder às expectativas, algo que lamenta agora, uma vez que poderia ter aproveitado a projeção europeia que o clube português dá aos seus jogadores.

"Tinha uma estrutura muito boa no FC Porto. Em todas as equipas por onde passei, as pessoas gostavam muito de mim, queriam ajudar-me mas eu não queria. O FC Porto queria ajudar-me, o Cruzeiro queria ajudar-me, o Fluminense, o Goiás... Arrependo-me muito, porque podia estar muito melhor do que estou hoje", sentenciou.