O defesa central do Benfica, César Martins, denunciou nas redes sociais um ataque de um grupo de adeptos do Flamengo ao seu carro quando o jogador brasileiro tentava sair de um supermercado na companhia da esposa e do filho de quatro meses.

De acordo com uma publicação na página pessoal do Facebook do central emprestado pelo Benfica ao Flamengo, na passada quinta-feira à noite, "Um grupo de marginais, pois não podem ser chamados de adeptos, atiraram latas de cerveja e partiram o vidro do meu carro. A minha esposa e o meu filho ficaram bastante assustados".

Já o clube carioca emitiu um comunicado a repudiar o sucedido e a frisar que "este tipo de atitude, de uma minoria covarde, não condiz com a natureza democrática rubro-negra"

Leia o comunicado de César Martins na íntegra:

"Hoje um grupo de marginais, pois não podem ser chamados de torcedores, cercaram meu carro onde estavam minha família e eu, na saída de um supermercado. Além de xingamentos tacaram latas de cerveja e tive o vidro do meu carro quebrado. Minha esposa e meu filho ficaram bastante assustados. Graças a Deus, apesar do susto, nós estamos bem. Tenho contrato em vigor com o Flamengo e jamais disse que não jogarei mais pelo clube. Estou à disposição como sempre estive para defender as cores do Flamengo. Aceito as cobranças que são feitas dentro de campo e de forma saudável. Mas infelizmente ainda existem pessoas desse tipo, que usam o futebol para cometer crimes. Obrigado pelas mensagens de apoio!!!"

Este ano, César Martins só foi utilizado em seis partidas e deverá regressar ao Benfica no dia 30 de junho.