Poderá ser um recorde de longevidade... pela negativa. Um treinador português foi confirmado e despedido três vezes num mês.

Em finais de janeiro, Paulo Morgado foi confirmado como treinador do São Raimundo, clube que milita no campeonato distrital amazonense do Brasil.

Depois, alegados problemas financeiros fizeram o diretor do clube, António Fiola, despedir o técnico. No mesmo dia, no entanto, um segundo diretor invalidou a decisão de Fiola e confirmou Morgado no cargo de treinador. Este foi o primeiro.

Passados apenas dois dias, o presidente do clube, Orismar Pires, afirmou publicamente que o treinador luso estava despedido. A segunda decisão no mesmo sentido.

Volvidos mais dez dias, o clube de Manaus confirmou, uma vez mais, Paulo Morgado no comando técnico do conjunto brasileiro.

E nesta passada quarta-feira, o São Raimundo voltou a fazer do mesmo e anunciou Lúcio Braga como novo treinador, confirmando o despedimento do técnico português pela terceira vez.

Em entrevista ao portal brasileiro GloboEsporte, Paulo Morgado confirmou que nunca teve nada assinado, mas que estava tudo apalavrado

"Já estava tudo certo. Parte da direção queria-me, já tinha 18 jogadores que poderiam vir, mas o senhor Fiola parou de atender. Depois fiquei a saber que já tinha treinador e jogadores, contou Morgado. No meu país, a palavra vale mais que a caneta. Desejo o melhor para o clube e agradeço o apoio dos adeptos, que me deu força para que fosse o treinador", referiu o técnico.