Em três jornadas, o São Paulo ultrapassou o Vasco da Gama e ganhou uma vantagem de cinco pontos, o que lhe permite estar mais descansado no quarto lugar e na luta por um lugar na Taça Libertadores (atribuído aos primeiros quatro classificados).

Esta quinta-feira, o clube paulista derrotou, no Morumbi, o Atlético Goianiense por 2-0. O jogo ficou resolvido na primeira parte com golos de Paulo Miranda (29’) e Osvaldo (39’).

Já o Vasco da Gama perdeu para o Botafogo, no Estádio João Havelange, no Rio de Janeiro. Carlos Alberto, ex-jogador do FC Porto, ainda deu vantagem por duas vezes ao Vasco da Gama, mas o Botafogo nunca desistiu e garantiu um triunfo por 3-2 já nos descontos.

Carlos Alberto abriu o ativo aos 24 minutos, mas Elkeson (30’) empatou. Depois o avançado brasileiro marcou novamente aos 38 minutos e deu nova vantagem ao Vasco. Porém, a história do jogo tomaria outro rumo na segunda parte com os golos de Bruno Mendes (75’ e 93’).

No outro encontro da 31ª jornada, o Sport venceu o Ponte Preta por 3-1 e aproximou-se do Bahia, primeira equipa acima da linha de água.

Veja a atual classificação do Brasileirão.