Através da sua assessoria de imprensa, Adriano revelou que, depois de muito pensar, decidiu adiar o seu regresso aos relvados em 2013, tendo em conta a proximidade do fim do Brasileirão (quatro jornadas).

«Pensei muito, conversei com amigos e minha família e cheguei à conclusão que a melhor coisa a ser feita é voltar em 2013. Tomei essa decisão não só por mim, mas também pensando no Flamengo. Estou quase recuperado, mas faltam pouquíssimas rodadas para o final do campeonato. O clube tem que se concentrar nessa reta final e eu na minha volta com 100% da minha forma física e não apenas para saciar as expectativas»

O avançado de 30 anos assume que a sua continuidade no Flamengo, clube pelo qual não fez qualquer jogo oficial, poderá também estar em causa.

«Continuarei treinando com ainda mais garra. Ainda não sei se será no Rio, mas posso afirmar que em 2013 estarei pronto para entrar nos campos».

O brasileiro assinou contrato com o emblema rubro-negro no dia 21 de agosto, mas nunca se apresentou em condições para jogar, tendo faltado a vários treinos.

A última partida oficial do atleta ocorreu no dia 4 de março, quando ainda se encontrava no Corinthians.