O Flamengo, do internacional português Liedson, rescindiu hoje o contrato com o futebolista brasileiro Adriano, que não disputou qualquer encontro desde que regressou ao clube carioca em agosto.

«Adriano já não faz parte do plantel do Flamengo, de acordo com as suas palavras», lembrou o presidente do “Fla”, Zinho, que revelou que o contrato entre as duas partes foi “rompido”.

O contrato do avançado, de 30 anos, terminava a 22 de dezembro e estipulava que, à terceira falta, podia ser cancelado. O jogador, que falhou o treino de quinta-feira e não justificou a falta na sexta-feira, recebeu seis advertência desde que assinou pelos cariocas, a 22 de agosto.

A recuperar de uma operação ao tendão de Aquiles, Adriano anunciou na segunda-feira que apenas regressaria aos treinos em 2013, não se tendo apresentado desde quinta-feira nas instalações do clube, apesar de a imprensa local ter noticiado a sua presença em várias festas.

Em março, o Corinthians também tinha rescindido o contrato com Adriano, antigo internacional brasileiro, por indisciplina e excesso de peso – chegou a pesar 105 quilos.

Ao longo da sua carreira, Adriano passou por clubes como a Fiorentina, o Inter de Milão, ao serviço do qual foi quatro vezes campeão italiano, o Parma, a Roma e o São Paulo.