O ex-futebolista brasileiro Alex Alves, que se sagrou campeão brasileiro pelo Palmeiras em 1994, morreu hoje, aos 37 anos, vítima de leucemia, informaram os familiares, citados pela EFE.

Alex Alves, que tinha abandonado o futebol em 2010, quando representava o modesto União Rondonópolis, faleceu esta manhã num hospital de Jaú, cidade do estado de São Paulo, onde estava internado desde setembro para tratar uma leucemia, diagnosticada meses antes.

Profissional desde 1992, quando foi lançado, aos 18 anos, na equipa principal do Vitória, Alex Alves passou depois pelo Palmeiras, onde viria a sagrar-se campeão brasileiro, Juventude, Portuguesa dos Desportos e Cruzeiro.

Foi no clube de Belo Horizonte que “explodiu” em definitivo, pois foi com a camisola do Cruzeiro que conquistou a Taça Libertadores (1997), a Supertaça Sul-americana (1998) e o Campeonato Mineiro (1998), marcando, no total, 27 golos em 41 jogos.

As exibições no Cruzeiro despertaram a cobiça dos alemães do Hertha de Berlim, clube que Alex Alves representou entre 1999 e 2003, na primeira experiência fora do Brasil.

De regresso ao Brasil, Alex Alves passou depois pelo Atlético Mineiro, Vasco da Gama, Vitória, Boavista do Rio de Janeiro, Fortaleza, voltou à Europa para representar os gregos do Kavala e arrumou as chuteiras com a camisola do União Rondonópolis.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.