O Flamengo anunciou esta quarta-feira ter desistido de contratar o avançado internacional brasileiro Robinho, devido ao elevado preço pedido pelo AC Milan, o que inviabilizou a transferência do futebolista.

«Em virtude do valor pedido para o negócio, decidimos neste momento não seguir em frente com as negociações para contratar o jogador», informou o clube brasileiro numa nota oficial.

O comunicado revela que a próxima direção do clube, que assumirá funções em 2 de janeiro, esteve em contacto no fim de semana com Adriano Galliani, vice-presidente do AC Milan, para negociar Robinho ou Alexandre Pato.

O dirigente italiano, que se encontrava de férias no Rio de Janeiro, terá, no entanto, “esfriado” a vontade do Flamengo, ao referir que não tinha como fazer qualquer negócio até que a nova direção tome posse.

O desinteresse do Flamengo poderá abrir caminho ao Santos, clube no qual o jogador se notabilizou entre 2002 e 2005 do qual saiu para o Real Madrid.

De acordo com o diário desportivo Lance, o Santos terá oferecido ao AC Milan uma verba na ordem dos nove milhões de dólares (6,8 milhões de euros) e um salário anual para o jogador de 400 mil dólares (cerca de 300 mil euros).