Numa conferência de imprensa, Doni decidiu contar o problema que o afetou no ano passado, quando ainda era jogador do Liverpool.

O guarda-redes, que agora representa o Botafogo de São Paulo, contou que teve uma paragem cardio-respiratória que durou cerca de 25 segundos.

«Estava a fazer exames e tive uma paragem cardio-respiratória. Fiquei 25 segundos desmaiado e quase fui para o outro lado. A partir daí, fui a Londres, fiz vários exames e constataram que não tinha ficado com nenhuma sequela», confessou.

Doni foi posteriormente avaliado por um dos melhores médicos da especialidade em Roma e este aconselhou-o a deixar o futebol.

«Depois de outros exames, os médicos pediram-me para eu ficar mais alguns meses parados. Ele disse-me o seguinte: ‘Eu não te posso proibir de jogar futebol, mas não vou assinar algo que te permita jogar. Eu aconselho-te a não jogar mais»,

O guardião, que disputou o Mundial de 2010 pelo Brasil, explicou que nos três meses seguintes nem conseguia dormir: «Fiquei mal durante três meses, com dificuldades para dormir. Quem passou por isto sabe que é uma sensação horrível. Mas agora está tudo normal».

Doni está de regresso ao Brasil, onde pretende encerrar a sua carreira no clube que o lançou: o Botafogo SP.