O Palmeiras confirmou hoje incorporação do futebolista Kléber, por empréstimo do FC Porto até 30 de junho, embora o clube brasileiro fique com opção de permanência até final da Taça Libertadores, caso a equipa chegue à fase final.

Formado no Atlético MG, o brasileiro chegou a Portugal em 2009 para representar o Marítimo, marcando 15 golos em 38 jogos no campeonato em duas épocas, antes de ingressar em 2011 no FC Porto, ao serviço do qual apontou nove golos em 26 jogos, sem nunca ter sido a principal opção para o lugar de ponta-de-lança.

Esta temporada, com o lugar "tapado" pelo colombiano Jackson Martinez, melhor marcador da Liga portuguesa, o brasileiro foi utilizado apenas cinco vezes como suplente no campeonato e não marcou qualquer golo.

O avançado, de 22 anos, chamado uma vez à seleção brasileira, em setembro de 2011, está a recuperar de uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita e, de acordo com o médico do FC Porto, Nelson Puga, deverá poder voltar a treinar dentro de 7 a 10 dias.

«Ele está em fase final da recuperação e deverá voltar aos trabalhos de campo em pouco tempo», esclareceu o médico Rubens Sampaio, do Palmeiras.

Certo é que deverá perder a estreia do Palmeiras na Libertadores, na próxima quinta-feira, em São Paulo, frente ao Sporting Cristal, do Peru, em jogo do Grupo 2, do qual fazem parte também o Libertad, do Paraguai, e o Tigre, da Argentina.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.