O brasileiro Elias explicou este domingo as razões que o levaram a abandonar o Sporting, onde esteve uma época e meia, nomeadamente devido aos oito meses de salários em atraso.

«Nunca falei isso publicamente para não atrapalhar o Sporting e as eleições que estavam a decorrer na altura. Tentei fazer o acordo dessa dívida, mas não foi possível. Saí porque falei que não ia suportar mais. O projeto que o Flamengo me ofereceu era muito bom. Tive que sair, mesmo sendo por empréstimo», frisou em entrevista ao jornal brasileiro Globo, referindo que no Flamengo não se depara com esse problema. «Até hoje, não tive problema. Se atrasa uma ou duas semanas de salário, é normal, não vai fazer diferença».

O médio garante que quer chegar a um acordo com os leões, caso contrário irá pela via judicial..

«A minha cabeça hoje é ficar no Flamengo, claro, até dezembro. Depois vamos conversar. O Flamengo conversará com o Sporting. Vamos ver a medida que vou tomar contra o Sporting para defender o meu futuro, porque quero um acordo. Se não houver um acordo, vou ser obrigado a ir atrás dos meus direitos. A partir de dezembro, vamos conversar com o Flamengo para ver se permaneço aqui ou volto para Europa», explicou.