Fábio Costa já foi nome de craque no Brasil. O veterano guarda-redes que já defendeu as redes da baliza da Canarinha chegou a ser considerado o melhor "goleiro" do Brasileirão em 2005. Mas de lá para cá, a sua carreira tem vindo a cair a pique. Mas apenas a carreira, porque a conta bancária tem vindo a aumentar.

Nos últimos dois anos, o veterano de 35 anos passou por Santos, Atlético Mineiro e São Caetano. Fez apenas dois jogos nos três clubes mas recebeu 1,15 milhões de euros pelos dois jogos. Vamos as contas.

Em 2010 Fábio Costa esteve apenas seis meses no Santos. Segundo as contas do portal brasileiro "Uol", recebeu perto de 300 mil euros.

Foi emprestado depois ao Atlético Mineiro, com o clube de Minas Gerais a pagar metade do salário. Foram mais seis meses sentados no banco mas 120 mil euros no bolso.

Em 2012 voltou ao Santos e durante um ano, não fez qualquer jogo. Mas o Peixe que suportava a totalidade das despesas, desembolsou 50 mil euros por mês para pagar o salário do guarda-redes de 35 anos.

No início de 2013, o Santos voltou a emprestar Fábio Costa, agora ao São Caetano, que só aceitou pagar 10 por cento do total do salário do guardião, cerca de cinco mil euros por mês.

Contas feitas, o veterano guarda-redes recebeu pouco mais de um milhão de euros nos últimos dois anos, tendo feito apenas dois jogos. Um suplente...muito caro.