O brasileiro Walter foi muito criticado no Goiás pelo seu excesso de peso, mas a verdade é que o jogador emprestado pelo FC Porto deu a volta aos críticos e é agora o herói da equipa.

O avançado de 23 anos pesa atualmente 93 quilos e está com mais três quilos do que o seu peso normal. Porém, os golos continuam a aparecer e a 'torcida' do Goiás já reclama um lugar para o jogador na seleção brasileira, depois do 'bis' diante do Grémio de Porto Alegre, com o cântico "Ão, ão, ão, Walter é seleção!". 

«Agradeço muito o carinho que a torcida do Goiás me vai dedicando, faz-me sentir confiante e moralizado, mas quero ir com calma até ao fim do campeonato», contou Walter à imprensa brasileira, acrescentando: «A exibição serviu para voltar a calar a boca de quem me chama gordo e não olha para o meu rendimento. Por agora quero concentrar-me apenas no meu trabalho aqui no Goiás».

Walter já soma oito golos no Brasileirão e ocupa o terceiro lugar na lista dos melhores marcadores da prova, com menos quatro tentos que o líder Ederson (Atlético Paranaense).