Mano Menezes, antigo selecionador do Brasil, apresentou quinta-feira a demissão de treinador do Flamengo, depois da goleada sofrida em casa com o Atlético Paranaense (4-2), na 22.ª jornada do campeonato brasileiro de futebol.

O antecessor de Luiz Felipe Scolari na “canarinha”, que chegou a ser sondado pelo FC Porto no último defeso, decidiu abandonar o clube carioca logo depois do desaire, que colocou o Flamengo no 15.º lugar da tabela, a apenas dois pontos da zona de despromoção.

Na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo, sem direito a perguntas dos jornalistas, Mano Menezes disse que se encerrou “um ciclo”, admitindo ter sido incapaz “passar para o grupo” aquilo que pensa sobre futebol.

«Quando não se consegue passar aquilo que pensa, é porque ele [treinador] tem de sair. Foi com essa visão que tomei essa decisão difícil, mas que julgo ser a mais correta para que o Flamengo trilhe outro caminho que não seja esse de permanecer mais próximo da zona de despromoção», afirmou Mano Menezes.

Em três meses no comando técnico do Flamengo, Mano Menezes, que deverá ser substituído interinamente por Jaime de Almeida, orientou o clube num total em 22 jogos, registando nove vitórias, seis empates e sete derrotas.

No topo da tabela, o Cruzeiro cimentou a liderança no Brasileirão depois de vencer o Botafogo, perseguidor direto na tabela, por 3-0, dilatando para sete pontos a vantagem sobre o seu adversário de quinta-feira.