O Fluminense, da primeira divisão do campeonato brasileiro, anunciou na terça-feira que acertou o empréstimo, por dois anos, do avançado Walter, futebolista do FC Porto.

«Emprestámos o Samuel e ficámos carentes dessa posição, foi necessário repor. O Walter é um grande jogador, que se destacou no ano passado pelo Goiás», explicou o vice-diretor de futebol do clube, Ricardo Tenório.

O dirigente espera muito de Walter: «Já temos um elenco qualificado, com atletas que são sempre lembrados e aproveitados pela seleção brasileira. Tenho a certeza que ele será um avançado que ajudará muito o Fluminense nesta temporada».

Na temporada de 2013, Walter esteve cedido pelos "dragões" ao Goiás, tendo ajudado o clube a obter o sexto lugar no campeonato brasileiro, com 13 golos, e conquistando o prémio de melhor avançado do “Brasileirão”.

Também foi premiado com a Bola de Prata e o prémio Armando Nogueira, da Rede Globo, que distinguem os melhores jogadores do campeonato brasileiro.

O avançado, de 24 anos, tem programado para hoje exames médicos e, posteriormente, vai juntar-se ao restante plantel, em Mangaratiba, a 85 quilómetros do Rio de Janeiro, para o início da pré-temporada.

No plano desportivo, o Fluminense acabou a época de 2013 no 15.º posto do campeonato brasileiro, sendo que só se salvou da despromoção devido ao castigo imposta na “secretaria” à Portuguesa dos Desportos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.