O Flamengo anunciou hoje em comunicado ter desistido de contratar o futebolista do Sporting Elias, que alinhou nos últimos seis meses no clube brasileiro por empréstimo dos “leões”.

“Após o insucesso nas diversas tentativas feitas com o clube português para se conseguir uma negociação consensual, o Flamengo informou, tanto ao Sporting quanto ao representante do atleta, que não teria mais como prosseguir as negociações devido à grande diferença entre o proposto pelo Flamengo e o desejado pelo Sporting”, pode ler-se no comunicado divulgado no sítio oficial do emblema carioca na Internet.

No verão de 2011, o Sporting pagou 8,85 milhões de euros ao Atlético Madrid pelo médio, que conta com 13 presenças no “escrete” e que se tornou na mais cara contratação da história dos “leões”.

O Flamengo diz ter negociado os 50 por cento dos direitos de Elias com o pai e representante do jogador, com autorização do Sporting, desde outubro de 2013.

“Desde esta data, o Sporting se dispôs a negociar, inclusive com o Flamengo, as condições de uma possível transferência definitiva do atleta, abrindo mão de exigir os valores convencionados no contrato de empréstimo assinado com o Flamengo em 11 de janeiro de 2013”, salientou o Flamengo, acrescentando ter feito uma proposta “dentro de valores que o Flamengo imaginava atraentes para o Sporting”.

Ainda de acordo com o emblema carioca, o Sporting, após analisar a referida proposta, “condicionou a negociação do atleta a um valor bastante superior ao proposto, incluindo outras condições de difícil aceitação pelo Flamengo”.

Perante esta situação, o clube brasileiro oficializa a desistência na contratação de Elias, justificando-a com a sua “política clara de responsabilidade financeira”, assegurando que “toda e qualquer ação envolvendo o jogador e seu clube passou a ser de exclusiva responsabilidade dos dois, não tendo mais o Flamengo nenhuma participação, direita ou indireta, no processo”.

“Com o encerramento das negociações, fica nosso maior agradecimento ao Elias pela sua dedicação, amizade e profissionalismo durante todo o período em que defendeu as cores rubro-negras”, conclui o Flamengo.

Elias, de 28 anos, tem um contrato válido com os “leões” até 30 junho de 2016 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

O futebolista, que no Brasil já vestiu as camisolas de Náutico, São Bento, Juventus, Ponte Preta, Corinthians e Flamengo, treina atualmente na equipa B do Sporting, tendo no fecho do “mercado” de inverno sido inscrito pelos “leões” na Liga Portuguesa de Futebol Profissional.