O presidente do Palmeiras confirmou hoje que o futebolista Alan Kardec, emprestado pelo Benfica, vai deixar o "verdão" para assinar pelo São Paulo, que terá negociado a compra do passe com os "encarnados" por 4,5 milhões de euros.

"Venho aqui comunicar que o Alan Kardec não é mais jogador da Sociedade Esportiva Palmeiras. (...) No sábado, foi-me comunicado pelo staff do Alan Kardec, mais precisamente por seu pai, que não havia hipótese alguma de ele continuar no Palmeiras porque já estava apalavrado com o São Paulo", afirmou Paulo Nobre, em conferência de imprensa.

O dirigente disse que perguntou se poderia ter acesso à proposta para estudar a possibilidade de cobri-la e que lhe responderam que "isso só aconteceria se o jogador rompesse com o seu pai, que já tinha dado a palavra ao São Paulo e não voltaria atrás".

Kardec, melhor marcador do campeonato paulista, com nove golos, estava emprestado ao Palmeiras até 30 de junho, mas as negociações para permanecer no clube arrastavam-se desde fevereiro. Segundo a imprensa brasileira, o clube encontrou um investidor para avançar com quatro milhões de euros pela aquisição dos direitos do jogador, mas o São Paulo apresentou uma oferta melhor ao Benfica e propôs um salário maior ao jogador.

"O Kardec não continua aqui porque não quer. Não mediríamos esforços para mantê-lo. (...) Um time entrou no negócio de maneira absolutamente antiética. O Kardec era jogador do Palmeiras, estava sob contrato e com uma negociação em curso", acrescentou Nobre, criticando a postura do São Paulo.

O avançado de 25 anos, que na época passada, entre a equipa principal e a equipa B do Benfica, alinhou apenas em 15 jogos, iniciou o campeonato brasileiro com um golo na primeira jornada, mas não jogou na segunda, devido às negociações com o São Paulo.