O treinador de Alan Kardec no São Paulo deixa rasgados elogios ao avançado e realçou a necessidade que o futebolista de 25 anos tem de intervir constantemente no jogo. "É um jogador é acima da média na parte intelectual. E isso faz muita diferença num atleta. Quando temos um jogador desse nível, o treinador não precisa de ficar o tempo todo a interferir. Até porque, na hora do jogo, não dá", atirou Muricy Ramalho em declarações à SporTv brasileira.

Para justificar a teoria, o timoneiro de 58 anos, deu o exemplo do último dérbi entre Palmeiras e São Paulo, onde o dianteiro foi o autor do golo da vitória (2-1) contra o seu antigo clube: "o Kaká jogou adiantado e o Kardec jogou por trás, no meio-campo, às vezes até a impedir a subida do lateral. Esse lado que o Kardec tem é muito interessante, ele faz a leitura e ajuda muito dentro do campo. Realmente, é um jogador para ser olhado com carinho", ilustrou depois.

Kardec tem estado em grande forma ao serviço do clube paulista, marcando 14 golos em 23 jogos e, depois de ter estado na lista de reservas de Scolari para o Mundial do Brasil, espera-se que seja uma das caras novas da convocatória de Dunga, anunciada terça-feira, para os particulares diante da Colômbia (6 de setembro) e do Equador (9 do mesmo mês).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.