Com o Brasileirão2014 a terminar, é hora de fazer balanços e votar nos melhores e nos piores da época. O site Globoesporte enumerou os flops da prova, numa lista onde consta o nome de Carlos Alberto, ex-craque do FC Porto.

"Há dez anos, Carlos Alberto chamava atenção do mundo ao fazer um golo na final da Liga dos Campeões e dar o título ao FC Porto comandado por José Mourinho. Uma década depois, virou apenas algo semelhante a um jogador de futebol. Primeiro foi o Goiás que apostou nele nesta temporada. A ideia era ele ficar até ao fim do ano, mas foram seis jogos, nenhum golo e um cartão vermelho. No Botafogo, a mesma toada. Não ajudou na péssima campanha que acabou no rebaixamento", escreve o Globoesporte sobre o jogador.

A lista de flops da época inclui nomes conhecidos dos portugueses como os ex-benfiquistas Bruno César (Palmeiras) e Bruno Cortez (Criciúma). Também Maxi Biancucchi (Bahia), primo de Messi, está na lista, depois de ter brilhado ao serviço do Vitória da Bahia na temporada passada. Adriano (Atlético Paranaense) e Leandro Damião (Santos) também foram considerados flops.