O lateral uruguaio vai continuar no São Paulo até ao final de junho, garantiu o vice-presidente do clube brasileiro Ataíde Gil Guerreiro. Álvaro Pereira mostrou recentemente sinais de querer sair do emblema brasileiro, mas o dirigente do São Paulo lembrou o jogador emprestado pelo Inter de Milão que há um contrato até ao final de junho do próximo ano.

"Ele não vai sair. Tem contrato até 30 de junho e vai cumprir. Um jogador não pode amuar. Tem de ir à luta para ser titular. Ele tem um grande caráter, tem personalidade e esforça-se para jogar", afirmou Ataíde Gil Guerreiro à Rádio Bandeirantes.

Questionado sobre a possibilidade do São Paulo poder vir a contratar Pato ao Corinthians a título definitivo, o dirigente não fechou tal possibilidade.

"Sou o maior fã do Pato no São Paulo. Ele fez jogos muito bons e vai crescer muito. Teve uma contusão que o afastou das finais, mas voltará bem das férias. Se eu tiver condições em dezembro do ano que vem, gostaria de ficar com ele em definitivo", sentenciou Ataíde Gil Guerreiro.