Walter, futebolista que se encontra emprestado pelo FC Porto ao Fluminense, poderá vir a trocar de clube antes do início da temporada no Brasil. O avançado de 25 anos tem tido poucas oportunidades na formação do Rio de Janeiro, tapado por Fred, e manifestou insatisfação com a situação que vive.

Segundo o jornal “A Tribuna”, o técnico dos santistas, Enderson Moreira, trabalhou com o futebolista entre 2012 e 2013 no Goiás e já fez saber à direção do clube que pretende contar com o “bigorna”.

Teodoro Fonseca, empresário de Walter, confirma o interesse do jogador em mudar-se para o “peixe”, recordando depois que o clube terá de falar com os “dragões”, detentores do seu passe.

“O Walter tem vontade de trabalhar com o Enderson, isso é um facto. Vemos o Santos com bons olhos. Falaram comigo há uns dez dias. Expliquei que ele tem contrato com o FC Porto por mais três anos. E o empréstimo com o Fluminense vai até o final de 2015. Então, é preciso haver um acerto entre os clubes”, explicou o agente.

Ao longo da temporada que terminou recentemente no Brasil, Walter apenas fez nove golos em 40 jogos e Teodoro Fonseca justificou a situação: “O Walter não jogou tanto, porque é jogador com características semelhantes às do Fred. E jogarem juntos é praticamente inviável, daí a insatisfação”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.