Rei morto, rei posto. O Fluminense anunciou esta terça-feira o sucessor de Cristóvão Borges no comando técnico do clube carioca, técnico que havia saído esta segunda-feira devido aos maus resultados.

Ricardo Drubscky acertou contrato com os "tricolores" até dezembro de 2015, após uma reunião realizada ontem à noite com Peter Siemsen, presidente do clube, Mário Bittencourt, diretor desportivo e Fernando Simone, diretor executivo.

"Estou com uma expetativa muito grande em fazer um bom trabalho à frente de um dos gigantes do futebol brasileiro. Aposto muito na qualidade deste plantel. Vou conhecer mais de perto os jogadores e ver as necessidades que temos. Mas estou muito feliz, é uma ótima oportunidade e espero aproveitá-la", afirmou o novo técnico ao site do clube.

O treinador começará já esta tarde a orientar a equipa, nas Laranjeiras, e será apresentado após o apronto da tarde em conferência de imprensa sendo acompanhado por Bittencourt e Fernando Simone.

Drubsky tem 55 anos e conduziu o Goiás ao 12.º posto do Brasilerão na época tendo orientado os destinos do Vitória da Bahia.

Ao longo da sua carreira passou por vários clubes de escalões inferiores tendo conquistado um campeonato brasileiro da série D ao serviço do Tupi e trabalhou em emblemas como Atlético Parananense, Botafogo (adjunto), Atlético de Mineiro ou Universidade Católica (Equador).