O Grêmio, clube do campeonato brasileiro de futebol, anunciou esta sexta-feira que chegou a acordo para rescindir com o uruguaio Cristian Rodríguez, antigo jogador de Benfica e FC Porto.

O médio uruguaio, conhecido como 'cebola', estava cedido ao clube de Porto Alegre pelo Atlético de Madrid, mas não cumpre mais do que dois meses pelo clube do Rio Grande do Sul, jogando apenas 80 minutos no total.

Cristian Rodríguez foi apresentado em março como o grande reforço para esta época, só que lesionou-se logo no jogo de estreia, contra o Cruzeiro de Porto Alegre, para o campeonato estadual. Só voltaria a jogar, e por pouco tempo, há duas semanas.

Como o contrato de empréstimo era por seis meses e com o jogador a pretender preparar-se para a Copa América, o próprio Cristian Rodríguez pediu a rescisão antecipada.

O jogador, de 29 anos, tem sido presença regular na seleção e pretende estar na Copa América, que se disputa nos meses de junho e julho, no Chile.

Desde 2012 no Atlético de Madrid, não se tem conseguido impor na equipa e já esta época foi cedido ao Parma, de Itália, clube que passa por uma grave crise desportiva e financeira.

Sem poder jogar por terceiro clube europeu na época, a solução escolhida foi regressar temporariamente ao futebol sul-americano.

(*atualizado 21h04)

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.