O Flamengo anunciou hoje a contratação do treinador Cristóvão Borges, despedido em março passado pelo Fluminense, para render o ex-selecionador brasileiro Vanderlei Luxemburgo, despedido no passado fim de semana.

O novo treinador do Flamengo, de 55 anos, vai vincular-se ao clube do Rio de Janeiro até final deste ano, altura em que se realizam as eleições na coletividade ‘rubro-negra’.

Borges vai render Luxemburgo, que esteve à frente do Flamengo 10 meses e deixa a equipa quando estão disputadas apenas três jornadas do campeonato brasileiro, nas quais registou um empate e duas derrotas.

O novo técnico do Flamengo, que ainda não se sentará no banco da equipa quando hoje defrontar o Náutico em jogo da segunda mão da Taça do Brasil, chegou a atuar pela seleção brasileira como jogador, tendo disputado a Copa América de 1989 ao serviço da ‘canarinha’.

Critóvão Borges efetuou todas a sua carreira de treinador no Brasil, tendo orientado anteriormente o Vasco da Gama, entre 2011 e 2012, e o Bahia, em 2013, antes de rumar ao Fluminense.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.