O futebolista brasileiro Ronaldinho Gaúcho assinou um contrato válido até ao final de 2016 com o Fluminense, anunciou hoje o clube carioca.

“Ronaldinho Gaúcho é a mais nova contratação tricolor para esta temporada. Entre os 10% que restavam a alguns outros clubes para acertar com o craque, havia o Fluminense. Pobres adversários que ainda não aprenderam a lição: não se usa números competindo com o Tricolor. Neste sábado, receberam mais um ensinamento. Em vez de falar, o Flu fez”, lê-se no sítio do Fluminense na Internet.

“Estou muito motivado. Quando estive aqui no outro clube, no Rio de Janeiro só jogava no Engenhão, então com essa possibilidade de jogar no Maracanã me empolga muito”, afirmou Ronaldinho, de 35 anos, que foi eleito melhor jogador do mundo em 2004 e 2005.

O avançado regressa ao futebol brasileiro, depois de ter vestido a camisola dos mexicanos do Querétaro. Antes, já tinha alinhado em clubes como Atlético de Minas Gerais, Flamengo, AC Milan, FC Barcelona, Paris Saint-Germain e Grêmio de Porto Alegre.