Ronaldinho Gaúcho, 36 anos, chegou ao Fluminense como a grande contratação para a presente época. Porém a sua condição física tem sido um grande impedimento para que o jogador surja no relvado em condições de ajudar a equipa carioca.

O seu presente é fazer parte do banco de suplentes, de onde só sai em algumas ocasiões, ainda para mais num momento em que o Fluminense precisava do verdadeiro Ronaldinho para sair da espiral de maus resultados.

O presidente do tricolor, Peter Siemsen, não considera um erro a sua contratação, mas reconhece que não está a ser fácil a afirmação do jogador.

“Eu diria que foi uma oportunidade que nos associou a um nome incrível na história do futebol. É uma situação que para nós não é fácil. Nós estamos trabalhando, queremos que ele esteja na melhor condição física. Chegou em um momento muito forte na temporada. Estamos trabalhando para que em algum momento ele se encaixe. Vivemos a expectativa. Eu não acho que foi um erro, acho que foi uma oportunidade. Acho que podemos fazer uma avaliação melhor quando o contrato dele acabar, se acabar antes, se acabar no fim do contrato mesmo”, afirmou o dirigente.

Na madrugada desta quinta-feira, o Fluminense enfrenta o Grêmio em jogos dos quartos-de-final da Taça do Brasil. Ronaldinho Gaúcho não deverá ser opção para o encontro diante da equipa onde foi formado.