Com o Vasco da Gama a depender do resultado do jogo do Fluminense com o Figueirense, na última jornada, para não ser despromovido, tem subido a tensão no Rio de Janeiro.

A última vítima foi o vice-presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, que recebeu uma ameaça de rapto da sua filha, caso o tricolor não garanta um resultado positivo (empate ou vitória) diante do Figueirense na última jornada.

“Foi uma ameaça via internet, colocaram uma foto minha com a minha filha e uma ameaça de sequestro, como advogado já tomei medidas, quem o fez vai ter consequências. É um absurdo, sei que tenho exposição e que tenho de estar preparado para tudo, mas é um absurdo”, declarou o dirigente.

Ainda ontem no treino do Fluminense no Estádio das Laranjeiras, três adeptos levaram uma faixa onde se podia ler “eu escolhi despromover-te”, numa alusão direta ao rival Vasco da Gama.

Para que o gigante da colina permaneça na série A precisa de vencer o seu jogo com o Coritiba, e esperar que Avaí e Figueirense não vençam os seus encontros, frente ao Corinthians, já campeão, e Fluminense, respetivamente.