O defesa brasileiro acabou de chegar ao clube paulista, mas já foi interpelado em conferência de imprensa pelos atrasos nos pagamentos dos direitos de imagem aos jogadores de São Paulo. Maicon rejeita que isso afete a prestação da equipa em campo e explica porquê.

“Isso não me assusta, porque não sou mercenário, não jogo por dinheiro. Claro que a gente trabalha para ter o pão de cada dia, mas abdiquei de um pouco do que eu ganhava para vir para o São Paulo, por amor ao que eu faço. Dentro de campo, não tem que pensar em nada de fora, temos só que fazer o nosso papel que tudo vai correr bem”, afirmou, esta terça-feira em conferência de imprensa.

Nos últimos três jogos, o São Paulo acumulou derrotas com o Strongest e Corinthians. O defesa central nega a existência de uma crise, e diz que a equipa vai dar a volta aos recentes resultados.

"Eu não vejo o São Paulo em nenhuma crise. Quando você perde, claro que as coisas complicam um pouco, mas não é motivo para colocar o São Paulo em baixa. É uma equipa grande, que tem capacidade para dar a volta por cima. Não vejo nenhuma crise”, finalizou.

Maicon deve estrear-se como titular esta quarta-feira na partida com o Novorizontino, a contar para o Campeonato Paulista.