Futebol/Brasil

28-11-2016 07:47

Santos sonha com Schweinsteiger

O médio alemão não tem espaço no plantel do Manchester United.
Bastian Schweinsteiger
Foto: Lusa

Alemão continua sem jogar.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Sem ser opção no clube inglês por decisão de José Mourinho, Schweinsteiger é um dos atletas mais cobiçados no mercado de transferências.

Ora o Santos do Brasil assumiu publicamente o interesse no jogador, através do seu treinador. Dorival Júnior diz querer conta com o jogador e vê que tudo se possa concretizar com o auxílio dos patrocinadores, à semelhança do que o Botafogo fez com Seedorf.

“A ideia e que eu tentei passar para à direção é a de que o Santos voltasse a ter um jogador com projeção mundial e que buscássemos nomes em clubes europeus e que, de repente, não estejam sendo aproveitados e que tenham este perfil. Que viessem nesta condição de institucionalmente o Santos ganhasse muito, pois chamaria a atenção do mundo todo. É o nome (Schweinsteiger) que está dentro deste perfil. É uma situação minha. Um jogador com a história do Schweinsteiger. Ele não está bem no Manchester e de repente um clube do Brasil se interessar por um atleta deste perfil, poderia movimentar demais o mercado”, afirmou.

O alemão de 32 anos não conta com qualquer minuto somado esta época no Manchester United, depois de no ano passado ter feito 31 jogos. Schweinsteiger tem contrato com o clube inglês até 2018.

Conteúdo publicado por Sportinforma