Acidente/Chapecoense

29-11-2016 16:40

Campeonatos franceses vão respeitar um minuto de silêncio

Os encontros em causa, da 15.ª jornada da I Liga e da 17.ª da II Liga, estão agendados para hoje e quarta-feira.
Futebol
Foto: DR

Futebol

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Os jogos da primeira e segunda divisão de futebol de França vão respeitar um minuto de silêncio em memória das vítimas do acidente de avião que ocorreu em Medellín, na Colômbia, em que viaja a equipa brasileira da Chapecoense.

“Neste dia negro para o futebol sul-americano, a Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) envia as condolências às famílias das vítimas. Como homenagem e demonstração de solidariedade para com o clube brasileiro, a LFP decidiu realizar um minuto de silêncio antes do início dos jogos”, lê-se num comunicado do organismo.

Os encontros em causa, da 15.ª jornada da I Liga e da 17.ª da II Liga, estão agendados para hoje e quarta-feira.

No avião seguiam nove tripulantes e 72 passageiros, entre os quais a equipa de futebol, técnicos e dirigentes, bem como um grupo de jornalistas, numa viagem em que o avião fez escala na Bolívia e despenhou-se antes de chegar a Medellín, na Colômbia.

A aeronave transportava a delegação da equipa brasileira, que iria jogar a primeira mão da final da Taça Sul Americana com os colombianos do Atlético Nacional, em Medellín.

O guarda-redes Jackson Follmann, o lateral Alan Ruschel, o defesa central Helio Zampier Neto, o jornalista Rafael Henzel e dois membros da tripulação foram retirados com vida dos destroços do avião que caiu a cerca de 50 quilómetros de Medellín.

Conteúdo publicado por Sportinforma