Acidente/Chapecoense

29-11-2016 19:55

Presidente boliviano expressa condolências às famílias de vítimas

Morales difundiu a mensagem enquanto se encontrava a assistir, juntamente com outras personalidades, às homenagens em curso em Havana para recordar o líder cubano Fidel Castro.
Evo Morales
Foto: DR

Evo Morales

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Presidente da Bolívia, Evo Morales, expressou hoje condolências aos familiares dos 75 mortos no acidente aéreo ocorrido segunda-feira à noite na Colômbia com um avião da empresa boliviana Lamia.

“A nossa solidariedade e condolências às famílias que perderam entes queridos no acidente aéreo na Colômbia. A família desportiva está de luto”, escreveu o chefe de Estado boliviano na sua conta da rede social Twitter.

Morales difundiu a mensagem enquanto se encontrava a assistir, juntamente com outras personalidades, às homenagens em curso em Havana para recordar o líder cubano Fidel Castro, que morreu na sexta-feira, 25 de novembro, aos 90 anos.

O avião em que viajava a equipa de futebol brasileira Chapecoense para disputar a ida à final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, despenhou-se na noite de segunda-feira perto do aeroporto de Medellín, com 81 pessoas a bordo, das quais apenas seis sobreviveram.

Adeptos, clubes e autoridades de todos os pontos do mundo expressaram hoje pesar pelo acidente aéreo em que morreram vários jogadores, técnicos e simpatizantes da equipa Chapecoense.

Conteúdo publicado por Sportinforma