A Aeronáutica Civil da Colômbia fez uma atualização da lista de sobreviventes do desastre do avião que caiu na madrugada desta terça-feira perto de Medellín, e que trazia a bordo a equipa da Chapecoense.

Nesta lista foi incluída o defesa Neto de 31 anos que foi retirado dos escombros com vida. Deste modo aumenta para seis o número de sobreviventes: Alan Ruschel, Neto e Jackson Follman (jogadores do Chapecoense); Ximena Suárez (comissária de bordo); Rafael Henzel (jornalista); e Erwin Tumiri (tripulante).

O guarda-redes Danilo foi removido dos escombors com vida, mas acabou por falecer mais tarde.

O presidente da Câmara de Chapecó, Luciano Biligon, falou aos jornalistas esta terça-feira dando conta do estado de saúde dos atletas.

“Neto? Está com um traumatismo craniano. Precisa de um tempo, mas acreditamos muito na força do Neto, é um grande líder, essa esperança de vida nós acreditamos. Infelizmente, o Danilo não conseguiu. O Ruschel, primeiro a chegar, está sendo operado, não é traumatismo, mas outras lesões. Está em estado de choque, tirou a aliança e pediu para entregar a mulher dele. Tinha também pessoal de tripulação, essas pessoas nos dão um fio de esperança. Vamos atender eles, cuidar deles, profissionais da Chapecoense estão chegando para irmos a Medellín, para trazer ao menos conforto aos familiares. É muito doloroso, mas precisamos ter força”, declarou.