A Chapecoense, clube brasileiro de futebol cuja equipa foi dizimada na sequência de um acidente aéreo no final de novembro na Colômbia, vai disputar a 29 de janeiro o seu primeiro jogo após a tragédia.

De acordo com um porta-voz do clube, citado pela agência AFP, o Chapecoense defronta nessa data o Internacional, em jogo do campeonato de Santa Catarina, estado do sul do Brasil.

A partida será disputada no estádio Condá, onde tiveram lugar a 03 de dezembro as cerimónias fúnebres de 50 membros do clube que morreram no acidente.

A queda do avião vitimou 19 jogadores do clube - nove outros não viajaram com a equipa no dia do acidente.

Sobreviveram ao acidente o guarda-redes Jackson Follmann, que já está no Brasil, mas foi internado num hospital de São Paulo para ser de novo operado, e o lateral Alan Ruschel.

O futebolista Hélio Neto, por seu turno, continua internado na Colômbia.

A Chapecoense disputou a última partida na véspera do acidente, a 27 de novembro, tendo perdido por 1-0 contra o campeão em título, o Palmeiras.

A 28 de novembro (madrugada de 29 em Lisboa), um avião da companhia aérea Lamia, que partiu do aeroporto Viru Viru, de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, caiu em Cerro Gordo, a 17 quilómetros do aeroporto de Medellín, na Colômbia, provocando a morte a 71 das 77 pessoas que seguiam a bordo.

Entre os sobreviventes estão ainda dois membros da tripulação do avião, da Bolívia.