Futebol/Brasil

31-01-2017 14:20

Uma questão de peso: Árbitro mandou Walter emagrecer

Antigo jogador do FC Porto começou época com oito quilos a mais.
Walter com a camisola do Goiás
Foto: DR

Walter com a camisola do Goiás

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

É um episódio, no mínimo, caricato. Walter, jogador ainda ligado ao FC Porto, afirma ter sido criticado pelo seu excesso de peso pelo árbitro do encontro entre o Goiás, clube ao qual está cedido, e o Aparecidense, da primeira jornada do campeonato goiano.


Tudo terá acontecido após a expulsão de um companheiro de equipa do Goiás, Victor Bolt, decisão que deixou o ‘bigorna’ em fúria.


"O árbitro mandou-me emagrecer. Chegou até mim e disse: ‘vai emagrecer um pouco mais que eu apito o meu jogo’. (…) É uma falta de respeito", contou Walter, no final do encontro. Uma acusação que entretanto já foi desmentida pelo árbitro Bruno Rezende.


"Nunca faria isso. Tenho o maior respeito tanto pelo Walter como por qualquer outro jogador. O Walter estava muito agitado depois da expulsão e só lhe disse para não me tocar e para parar de me empurrar", justificou.


A verdade é que Walter iniciou a época com oito quilos acima do peso ideal, algo que o jogador admite e explica. "Muita gente pensa que eu bebo, mas não. O meu ´negócio` é comida mesmo. Perco peso rapidamente mas também ganho muito rápido”, disse o avançado.

Conteúdo publicado por Sportinforma